segunda-feira, 14 de julho de 2014

CRITÉRIOS PARA SE ESCOLHER UMA ESCOLA DE WUSHU

Aos apreciadores e futuros praticantes do Wushu!

         O wushu tem sido umas das poucas artes marciais, que a cada ano, vem recebendo um número crescente de pessoas curiosas, fascinadas e interessadas em sua prática.
         Essa tradicional, bela e apaixonante arte marcial chinesa vem, com os esforços de seus órgãos dirigentes maiores - International Wushu Federation (IWUF) e Chinese Wushu Association (CWA) e as Federações Nacionais, no nosso caso, a Confederação Brasileira de Kungfu / Wushu (CBKW) buscando divulgar e difundir a prática do wushu, bem como a organização em nível mundial e a qualidade do ensino desse esporte, para proporcionar uma prática segura, confiável e criteriosa.


Para isso, é importante que você esteja atento a alguns critérios:
  1. Certifique que a escola de wushu pretendida esteja filiada a federação local (Federação de Wushu do Distrito Federal) e que esta esteja, também, filiada à federação nacional (Confederação Brasileira de Kungfu / Wushu) vinculada à IWUF;
  2. Certifique que o(s) professor(es) esteja(m) registrado(s) e filiado(s) à Federação local (FWDF) e Nacional (CBKW). Caso não possuam registro e filiação, o ensino é duvidoso e você, como atleta, não poderá participar de cursos, formações e competições oficiais, tanto no âmbito regional (Distrital) como nacional;
  3. Certifique a formação do(s) professor(es). Com quem treinou, seu currículo, os cursos que participou (principalmente os oficiais). O professor precisa de formação continuada. O conhecimento do(s) estilo(s) que ensinam devem ser profundos, sistemáticos, organizados e com a sequência de desenvolvimento ou metodologia original do(s) estilo(s), sem esquecer, também, de verificar sua postura ética e moral.
         Um dos critérios para se aprender o wushu, segundo a tradição e literatura da arte, "é em não aprender o wushu de qualquer jeito e nem de pessoas más".
          A Escola de Wushu de Brasília é um dos pilares do ensino e desenvolvimento do wushu moderno em Brasília, dedicando-se ao ensino regular e sistemático dessa bela arte marcial, com ampla experiência e participação local e nacional, bem como qualidade na formação do wushu.


          Seja inteligente e cuide-se! Existem várias escola que dizem ensinar wushu, com sites e discursos atrativos, mas isso não é o suficiente. É preciso o essencial - CONHECIMENTO.

EWB, a Escola de Wushu de Brasília! Aqui você pode confiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário